sexta-feira, 4 de maio de 2012

Saúde e beleza à mesa

Hoje em dia somos alvos fáceis de várias doenças devido à mudança do estilo de vida e de hábitos alimentares inadequados. Podemos destacar: o aumento do sedentarismo, como por exemplo, o tempo em que permanecemos na frente da tv, do computador e o aumento do consumo de alimentos altamente energéticos e pouco nutritivos são fatores que contribuem de forma negativa para mantermo-nos saudáveis.

Cada vez mais aumenta a procura das pessoas por formas eficazes para perder peso, e também a busca da melhora da aparência é algo intenso atualmente. Não é apenas fator genético, o responsável por prolongar uma aparência jovem, depende também de hábitos individuais. Um fator saudável e que contribui para que isso seja possível é ter uma alimentação balanceada e variada.

Aqui vão algumas dicas de alimentos para que você consiga manter uma pele bonita, cabelos brilhantes, um corpo saudável e ganhar mais disposição.

                                                                
                                                            Aveia e Linhaça
lisa


O silício orgânico é um elemento naturalmente presente em alimentos como a aveia e a linhaça que traz inúmeros benefícios para ossos, pele e cabelo. Além de ajudar a eliminar as gorduras localizadas o silício orgânico é considerado um agente anti envelhecimento natural.

 
                                                                  Soja

A Isoflavona, presente na soja é um grande aliado na saúde e beleza da mulher, desempenha o papel semelhante ao estrógeno, mantendo a produção de colágeno e atuando como antioxidante. Desta forma retarda a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.

O Cobre presente na soja combate o stress, colesterol e pressão alta, é uma vitamina que dá energia além de contribuir para a beleza, pois ataca os radicais livres.


                                                 Folhas verdes escuras e Tomate

 
Os legumes de folha verde escura contêm muitos antioxidantes, que não só ajudam a evitar o envelhecimento como também protege de doenças cardiovasculares e doenças degenerativas como a artrite.



O tomate é rico em licopeno, composto que lhe dá o tom rubro, esse alimento possui uma poderosa ação antioxidante. O licopeno reduz os efeitos dos radicais livres e estimula o sistema imunológico. Age na oxidação do colesterol e também protege das alterações que provocam danos celulares e podem desencadear um processo cancerígeno.

                                                                  Cenoura  





A cenoura tem beta-caroteno, que funciona como um antioxidante que ajuda o organismo a combater a célula prejuízos para o corpo por impurezas na corrente sanguínea e assim por diante, como produtos químicos ou mesmo oxigênio. Ela também retarda o envelhecimento das células e vários impactos negativos associados com o envelhecimento.



Que tal juntarmos tudo isso em uma deliciosa salada?                                                                 

Receita - Salada de Grãos


INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de grãos de soja cozidos
25 g de aveia em flocos finos
25 g de semente de linhaça
2 unidades de cenoura raladas
2 Tomates picados
½ Cebola picada em cubos pequenos
hortelã fresca e picada a gosto
salsinha picada a gosto
azeite de oliva extra virgem a gosto
Caldo de 1 limão
Sal a gosto
Mix de folhas verdes escuras higienizadas

PREPARO
Misture tudo cuidadosamente, menos as folhas.

MONTAGEM DO PRATO
Em um prato raso, para salada individual, montar uma fina cama com as folhas verdes escuras. Ao centro, colocar uma porção pequena da mistura.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário