sexta-feira, 27 de abril de 2012

Talharim ao limão, parmesão e manjericão

Essa receita é super fácil e rápida de fazer. Ficou uma delícia! Espero que gostem. 


Ingredientes
1 pacote de Talharim;
suco de 1 limão siciliano;
raspas de 1 limão;
100 ml de creme de leite fresco;
100 ml de azeite de oliva;
150 g de queijo parmesão ralado;
2 punhados de manjericão;
sal e pimenta-do-reino a gosto;


Modo de Preparo
1. Sob água corrente, lave as folhas de manjericão. Seque com papel-toalha. Com as mãos, pique as folhas. Reserve.


2. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.




3. Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho. Numa tigela grande, onde o talharim será servido, junte o suco de limão, o azeite e o parmesão ralado. Com um garfo, misture muito bem até o parmesão dissolver e formar uma mistura cremosa. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino.



4. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o talharim para a tigela com molho e misture bem, cobrindo todos os fios. Junte o manjericão picado e as raspas de limão. Misture mais uma vez e sirva imediatamente. Não polvilhe mais parmesão sobre o talharim. 



No próximo post, colocarei sobre a decoração da mesa para um jantar romântico a luz de vela, que foi servido esse macarrão.

Um comentário: